segunda-feira, 13 de abril de 2009

HISTORIAS MUSICAIS FRANS VAN KRANEN & OS SEM ECA:


quero viver....!!!!!!


A primeira morte foi da gestante de nove meses
Daine Alves Lima, 18 anos.
Ela foi morta com um tiro na boca ...
O assassino não se preocupou com o fato de ela estar grávida
nem de ser mãe de uma criança de dois anos.
... ela era usuária de droga desde os 13 anos.
I tried to
Tentei
Protect you
Proteger você
I failed you
Mas falhei

( trecho da música SHADOWS (sombras).
Música no. 2 no www.myspace.com/franskranen )
( fonte: Relatório SÓMBRIO (GHOST-Report) do Grupo Focal Os Sem ECA sobre a aplicação das normas da Convenção Internacional dos Direitos da Criança no Brasil )


(a)braços abertos,

Frans
Coordenador da Campanha Nacional "para ler, ver, ouvir e AGIR!"
da ANCED/DCI-Brasil
www.myspace.com/franskranen - Os Sem ECA - sempre tocando o seu coração

Membros da Banda
Frans van Kranen - voz, violão e vocais / Paulo Barcellos - guitarras, violão, contrabaixo, teclado / Zebra Marcondes - bateria, percussão / Músicos convidados: João Maldonado / Daniel Fraga / General "Bronca" Netho
Selo de Gravação
Unsigned


HISTORIAS MUSICAIS

PARTE 1

RADIO 1080 AM/UFRGS
OU

QUARTA -FEIRA
21:00 hs
15/04/2009

Às crianças e adolescentes vítimas de homicídio no Brasil

Campanha Para Ler, Ver e Ouvir - Homicídios de crianças e adolescentes no Brasil da ANCED (Associação Nacional de Centros de Defesa da Criança e do Adolescente). Entre 1996 e o final de 2006, mais de 500.000 brasileiros foram assassinados - cerca de 75% por arma de fogo. Em meio a essa triste realidade, os jovens são as principais vítimas. No periódo 1994 - 2004, houve, na faixa etária de 14 a 17 anos, um aumento na taxa de homicídio de 63,1%. De acordo com indicadores referentes a 2002, na faixa etária de 0 a 17 a taxa é de 9,15 homicídios por 100 mil. O que significa que cerca de 16 crianças e adolescentes são assassinados por dia no País. Durante 1 ano selecionamos uma notícia por dia sobre um homicídio de uma criança ou adolescente brasileiros, resultando num chocante relato de 366 casos, dando nome e visibilidade às vítimas da violência. Formou-se um grupo de 366 crianças e adolescentes, entre 0 e 17 anos, de todos os Estados do Brasil que representam as milhares de crianças e adolescentes vítimas de homicídio doloso no período 14 julho 2007 - 13 julho 2008, data de comemoração dos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O triste grupo dos "Sem ECA" ... Pensamos que os "Para ler - in memoriam", como foi intitulada essa série de notícias, não poderiam se perder e deveriam ser reunidos num livro, tentando atingir, sensibilizar e mobilizar um público bem maior, não deixando que tal realidade se torne banal, desafiando indivíduos e organizações a construírem estratégias para a mudança desta realidade e para a efetiva implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Para tanto a ANCED propõe a realização de uma campanha envolvendo uma exposição itinerante nos Estados do Brasil onde há Centros de Defesa (CEDECAs) filiados à ANCED.Em cada local, haverão debates, exposição de quadros inspirados no "Para ler - in memoriam", distribuição do livro que reúne os relatos e CD de músicas com composições inspiradas nesta série. Além desses eventos, em cada um dos locais por onde a exposição passar será realizado o acompanhamento sócio-jurídico pelo CEDECA de pelo menos um caso de homicídio relatado naquele Estado, buscando contribuir assim no combate à impunidade que geralmente impera nestes casos.



EQUIPE HM
PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO
GERALDO COSTA
GUTO VILLANUEVA
CLEBER ""maos de tesoura" MENDES na tecnica do Studio "B" da radio 1080 AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário