domingo, 21 de junho de 2009

HISTORIAS MUSICAIS...& ARNALDO uma curta historia


Conheci Arnaldo Baptista,...encontrei em diversas oportunidades, como fã,...com seu Jeep do exercito em plena época de repressão do governo militar todo produzido com Rita Lee ao seu lado ...como colaborador no Festival de Águas Claras Bauru/SP , sentado direto dia e noite em uma barraca nylon na fazenda tocando baixo noite e dia , ... todos esperando quando seria o grande momento do Arnaldo que ele itia tocar...isso nunca aconteceu...!!!
na época ele tinha uma relaçao com a minha amiga Claudia, que depois casou-se com o baixista da Blitz...faz muito tempo...!!!Depois voltaria a encontra-lo em sua casa na Vila Mariana,quando realizamos contato com ele para convidá-lo a tocar Balada de um Louco...no show de abertura (sem a Patrulha do Espaço...que acompanhava o Arnaldo...imposiçao de alquém...)...Volta Europa,do Mutantes...o pior show que vi...o fã da banda virava produtor (junto com Índio, Jorge e Babalu...amigos de faculdade...e o Lourenço....(isso é outra historia)...Ele nos receberia em sua casa com um sobretudo preto ,com muita generosidade com voz silenciosa... ambiente todo escuro, com velas em todos o lugares da casa ... chamou-me atenção...Arnaldo o super Mutante, transbordava mistério e gentileza...na epoca era um dos produtores junto com o Lourenço no Show do Anhembi ...3.000 pessoas ...casa cheia...recordo-me que antes de adentrar ao palco ... estava deitado no camarim ,vestido com malha azul prateada, segurando em incenso,nas mãos...como um anjo, tinha na face desenhada uma gota... uma lagrima azul ... sua cabeça estava apoiada no colo de uma loira muito carinhosa com ele , parecida com a Rita,... ela realizava carinhos bem suaves com cuidados bem especiais, demonstrava muito amor e suavidade...chequei bem próximo ... falei bem baixinho...no seu silencio ...Arnaldo ...esta na hora... levantou-se de forma lenta e contida da sua concentração ,.... e foi para o palco... levitando ... tocou,tocou,tocou ...como nunca...! Anhembi...foi ao delirio gritando seu nome...o anjo azul vencia...!
Depois fiquei sabendo do seu vôo, para a liberdade...do 4º andar...ou 4ª dimensao... Hoje resgatam a sua produçao musical que sempre foi um brinde ...um musico solitário e criativo ... mais do que merecido... a memória rara de uma pessoa ......Viva Arnaldo!!!!!!! que a historia respeite a luz rara que sempre foi um mutante verdadeiro, que foi e continua sendo...que contribuiu para uma geração silenciosa ..da qual faço parte...!
Sábado fui ver LOKI ...fiquei emocionado... lagrimas rolaram...saúdo o amigo que demonstrou carinho pelo amigo de infância ...... da Lucinha ,uma verdadeira Amazonas...que produziu o filme, e ao diretor, pela vontade de ser correto ... Arnaldo... bom ver que você conquistou a sua liberdade...

Geraldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário